A sombria queda de Elizabeth Frankenstein, de Kiersten White | Plataforma21

A SOMBRIA QUEDA DE ELIZABETH FRANKENSTEIN

Capa do livro A sombria queda de Elizabeth Frankenstein
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: The Dark Descent of Elizabeth Frankenstein ISBN: 9788592783846 Autora: Kiersten White Quantidade de páginas: 352 Tradutora: Lavínia Fávero Comprimento: 16 cm Altura: 23 cm Profundidade: 2 cm Peso: 0.41 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2018 Preço: R$54,90 Ebook: R$27,50

A sombria queda de Elizabeth Frankenstein


Elizabeth Lavenza não tem uma refeição decente há semanas. Seus braços finos estão cobertos de hematomas causados por sua “guardiã”. Na iminência de ser jogada nas ruas, a jovem é levada para a casa de Victor Frankenstein, um garoto introspectivo e solitário que tem tudo – menos um amigo.

Victor é a chance de Elizabeth para escapar da miséria. Então, ela faz de tudo para se tornar indispensável… e consegue seu intento. Elizabeth então é vendida por sua guardiã aos Frankenstein e torna-se propriedade da família. Agora, ela pode dormir em uma cama quente, se fartar com comidas deliciosas e usar os vestidos da mais fina seda. Logo, Victor e ela tornam-se inseparáveis.

Mas a nova vida de Elizabeth tem um preço. Conforme os anos passam, sua sobrevivência depende de sua capacidade de controlar o temperamento perigoso de Victor e de ser indulgente com os caprichos do rapaz, não importa quão moralmente questionáveis ou perversos possam ser.

De sorriso meigo e mente sofisticada, Elizabeth está determinada a se manter viva custe o que custar… até mesmo quando o mundo tal qual ela conhece, progressivamente, é consumido pela total escuridão.

Mary Shelley revolucionou a literatura com Frankenstein, sua obra-prima. Em comemoração ao bicentenário de sua publicação, a Plataforma21 oferece a seus leitores este reconto do clássico, ricamente tecido por Kiersten White sob um ponto de vista inédito. É chegada a hora de conhecermos a voz de Elizabeth Frankenstein e deixá-la contar a própria história – e também a do monstro.


Sobre o livro:

“Por acaso vos pedi, Criador,
Que do barro me fizésseis, supliquei
que das trevas me promovêsseis?”– John Milton, Paraíso perdido

“Visceral, sinistro e irresistivelmente empolgante, A sombria queda de Elizabeth Frankenstein soa ao mesmo tempo como uma homenagem à obra que o inspirou, e algo totalmente novo.” – Victoria Schwab, best-seller do New York Times e autora de A melodia feroz

““Perturbador…
Uma tapeçaria de horror primorosa, cerzida com fios de loucura, obsessão e assassinatos.”” – Stephanie Garber, autora de
Caraval e best-seller do New York Times.

“Criativo, grotesco e surpreendente. Mary Shelley ficaria orgulhosa.” – Mackenzie Lee, autora de O guia do cavalheiro para o vício e a virtude e best-seller do New York Times.

“Num estilo surpreendentemente lírico, Kiersten acrescenta profundidade a uma personagem que era apenas secundária no original de Mary Shelley. Destaca, sob um olhar feminista, a total dependência de Elizabeth no contexto das mulheres de seu tempo.” – School Library Journal

“De tirar o fôlego” – Publishers Weekly – Starred Review


Sobre a autora:

Kiesten White é autora premiada, best-seller do New York Times – dentre seus sucessos está a Saga da Conquistadora, também publicada pela Plataforma21. A autora acredita que os livros são apenas palavras mortas em uma página até ganharem vida no cérebro daqueles que as leem. Por isso, seus leitores seriam um pouco como “doutores Frankenstein” – neste caso, os livros são os monstros. A autora vive com a família em San Diego, no sul da Califórnia (EUA). A proximidade de seu lar ao Oceano Pacífico a impulsiona a sonhar com lugares distantes. E com tempos ainda mais longínquos.