ALLISON CONTRA OS ZUMBIS

Capa do livro Allison contra os zumbis
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: Allison Hewitt is Trapped ISBN: 9788576838920 Autor: Madeleine Roux Quantidade de páginas: 344 Tradutor: Guilherme Kroll Comprimento: 16 cm Altura: 23 cm Profundidade: 1.8 cm Peso: 0.38 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2015 Preço: R$42,90 Ebook: Sim

Allison contra os zumbis

Zumbisaga #1


Allison e seus colegas ficam presos na livraria onde trabalham quando a Epidemia estoura. A sala do cofre oferece uma boa proteção, e os monitores das câmeras de segurança os permitem observar uma multidão de zumbis perambulando pela loja. Mas uma hora a comida vai acabar, e eles terão que sair para enfrentá-los.

Sem ter ideia da dimensão do apocalipse e do completo caos que se instalou lá fora, Allison usa o wi-fi de emergência do exército para escrever em seu blog. A princípio, é só uma maneira de combater o tédio e se manter sã. Até ela descobrir que existem mais pessoas por aí – que também perderam pessoas queridas, que também não sabem o que fazer nem onde procurar ajuda. Seu blog se torna o único contato com um mundo em ruínas.

Em meio a um severo racionamento de comida, assembleias sobre a situação calamitosa do banheiro, tripas fedorentas de mortos-vivos voando pelos ares, a incansável busca pela sua mãe e um complicado caso amoroso, Allison encontra coragem para enfrentar violentos zumbis – e às vezes ainda mais perigosos humanos.

Seu relato é cheio de ação e sarcasmo, uma emocionante montanha-russa sobre a luta pela sobrevivência. A perfeita combinação de humor, horror e sensibilidade.


Destaques:

A história contada como se fosse um blog torna a narrativa muito original, e faz com que o leitor se sinta próximo dos personagens, praticamente vivendo a aventura com eles no momento em que as coisas estão acontecendo. O leitor vira cúmplice das decisões e digressões da protagonista.

Não é uma história de zumbis tradicional e vai agradar leitores de outros gêneros.

Allison é uma heroína muito forte e muito humana. Ela tem falhas e comete erros, assim como qualquer outra pessoa. Mas demonstra uma força de caráter e sensibilidade que vão cativar o leitor.

O prefácio e o epílogo situam o leitor no mundo ficcional de Allison, questionando a relevância de sua luta e ainda a índole e a motivação das pessoas quando colocadas em uma situação de catástrofe – algumas se revelam humanas, outras, animalescas.


Conheça a saga:

Capa do livro Sadie contra os zumbis