ARU SHAH E O FIM DOS TEMPOS

Capa do livro Aru Shah e o fim dos tempos
  • Ficha Técnica
Título original: Aru Shah and the end of time ISBN: 9788592783808 Autora: Roshani Chokshi Quantidade de páginas: 440 Tradutora: Índigo Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2,5 cm Peso: 0.41 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2018 Preço: Ebook:

Aru Shah #1


Previsão de lançamento: Setembro/2018


Aru Shah, uma menina de doze anos de idade, tem a mania de aumentar as coisas para se encaixar na escola. Enquanto seus colegas estão saindo para férias familiares em locais exóticos, ela passará esse período de em casa, no Museu da Arte e Cultura Indiana Antiga, esperando que sua mãe volte de sua última viagem arqueológica. Não é de admirar que Aru invente histórias sobre a realeza, viajando para Paris com um motorista particular.

Um dia, três colegas de escola aparecem na porta de Aru para tentar desmascarar uma de suas mentiras. Eles não acreditam que a famosa Lâmpada de Bharata do museu é amaldiçoada e eles desafiam Aru a provar isso. “Apenas uma luz rápida”, Aru pensa. Então, ela pode sair dessa enroscada e nunca mais se comprometer.

Mas acender a lâmpada pode trazer consequências terríveis. Sem querer, Aru desperta o Sono, um antigo demônio cujo dever é acordar o Deus da Destruição. Os seus colegas de classe e sua amada mãe estão congelados no tempo, e cabe a Aru salvá-los. A única maneira de deter o demônio é encontrar a reencarnação das cinco irmãs Pandava, lendárias protagonistas do poema épico hindu, o Mahabharata, em uma jornada pelo Reino da Morte. Mas, como uma garota de pijama do Homem-Aranha conseguirá fazer tudo isso?


Sobre o livro:

Alguma vez já aconteceu de você ter lido um livro e pensado: Nossa, eu queria ter escrito isso!?

Para mim, Aru Shah e o fim dos tempos é um desses livros. Ele contém tudo que eu gosto: humor, ação, excelentes personagens e, claro, mitologia incrível! Mas este não é um livro que eu poderia ter escrito. Simplesmente não tenho a destreza ou conhecimento de causa para adentrar o imenso e incrível mundo da mitologia hindu, muito menos para torná-lo tão divertido e acessível ao leitor.

Para a nossa sorte, Roshani Chokshi possui esse dom.

Se você não tem familiaridade com mitologia hindu – uau, prepare-se! Você achava que Zeus, Ares e Apolo eram feras? Espere até conhecer Hanuman e Urvashi. Achava que Riptide era uma arma bacana? Confira essa linda seleção de astras divinais – bastões, espadas, arcos e redes tecidas a partir de raios. Pode escolher. Você vai precisar delas.

Achava a Medusa assustadora? Ela não é nada comparada às nagini e aos rakshas.

Aru Shah, uma garota descolada e inteligente que está no sétimo ano e mora em Atlanta, está prestes a mergulhar nessa doideira toda, e sua aventura vai pirar seu cabeção da melhor maneira possível.

Se você já conhece mitologia hindu, está prestes a ter a reunião de família mais divertida de todos os tempos. Vai encontrar vários dos seus personagens favoritos – deuses, demônios, monstros, vilões e heróis. Vai subir aos céus e descer ao Submundo. E independentemente de quantos desses mitos já conhece, aposto um picolé de limão que vai aprender algo novo.

Deu para perceber como estou animado em compartilhar esse livro com você? Pois é, estou bem animado. Então, o que está esperando? Aru Shah se encontra no Museu Arqueológico de História de Arte e Cultura Indiana, onde sua mãe trabalha. As férias de ou-tono começaram, e Aru tem certeza de que o dia será entediante.

Ixi! Ela não tem noção!

Assinatura do Rick Riordan