Aru Shah e o fim dos tempos, de Roshani Chokshi | Plataforma21

ARU SHAH E O FIM DOS TEMPOS

Capa do livro Aru Shah e o fim dos tempos
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: Aru Shah and the end of time ISBN: 9788592783808 Autora: Roshani Chokshi Quantidade de páginas: 440 Tradutora: Índigo Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2,5 cm Peso: 0.41 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2018 Preço: R$49,90 Ebook: R$27,50

Saga Pândava #1


Aru Shah é uma garota cheia de imaginação e, para se sentir aceita na escola, sempre aumenta a verdade. Ter um elefante de estimação, ser da realeza, fazer viagens imaginárias a Paris, ter um chofer… Bem, as mentiras que conta não são poucas, mas Aru tem lá suas razões.

Nestas férias, por exemplo, enquanto os outros alunos estarão viajando para lugares superexóticos em suas casas chiques de veraneio, ela terá que ficar plantada no Museu Arqueológico de Arte e Cultura Indiana, onde sua mãe trabalha.

Um dia, três colegas resolvem aparecer no museu para pegá-la em uma de suas mentiras. E eles não acreditam de jeito nenhum que a Lâmpada de Bharata realmente seja amaldiçoada. Apenas uma acendida rápida, Aru pensa, contrariando as regras do lugar. Daí, nada de mentir novamente na escola…

Entretanto, acender a lâmpada traz consequências catastróficas. Sem querer, Aru Shah liberta Sono, um demônio ancestral cujo objetivo é despertar o Deus da Destruição. Além disso, sua mãe e seus colegas ficaram congelados no tempo.

Agora, Aru deve dar um jeito em toda essa bagunça, e a única forma de impedir Sono é encontrando as reencarnações dos lendários irmãos Pândavas numa jornada pelo Reino da Morte. Mas como uma garota usando seu pijama do Homem-Aranha será capaz de enfrentar tudo isso?

Aru Shah e o fim dos tempos é o primeiro volume da Saga Pândava, série de estreia do selo Rick Riordan Apresenta.


Sobre o selo:

Rick Riordan é escritor premiado. Dentre suas criações está a série de sucesso mundial Percy Jackson e os Olimpianos, que apresenta a mitologia grega aos jovens leitores. Milhões de fãs deleitam-se com as obras deste autor que, além de cheias de ação, despertam a curiosidade e divertem. O selo Rick Riordan Apresenta traz livros de sua curadoria. São obras de autores provindos de diversas culturas e contextos, permitindo que o mundo conheça histórias inspiradas na mitologia, folclore e tradição de seus ancestrais.


Sobre o livro:

Alguma vez já aconteceu de você ter lido um livro e pensado: Nossa, eu queria ter escrito isso!?

Para mim, Aru Shah e o fim dos tempos é um desses livros. Ele contém tudo que eu gosto: humor, ação, excelentes personagens e, claro, mitologia incrível! Mas este não é um livro que eu poderia ter escrito. Simplesmente não tenho a destreza ou conhecimento de causa para adentrar o imenso e incrível mundo da mitologia hindu, muito menos para torná-lo tão divertido e acessível ao leitor.

Para a nossa sorte, Roshani Chokshi possui esse dom.

Se você não tem familiaridade com mitologia hindu – uau, prepare-se! Você achava que Zeus, Ares e Apolo eram feras? Espere até conhecer Hanuman e Urvashi. Achava que Riptide era uma arma bacana? Confira essa linda seleção de astras divinais – bastões, espadas, arcos e redes tecidas a partir de raios. Pode escolher. Você vai precisar delas.

Achava a Medusa assustadora? Ela não é nada comparada às nagini e aos rakshas.

Aru Shah, uma garota descolada e inteligente que está no sétimo ano e mora em Atlanta, está prestes a mergulhar nessa doideira toda, e sua aventura vai pirar seu cabeção da melhor maneira possível.

Se você já conhece mitologia hindu, está prestes a ter a reunião de família mais divertida de todos os tempos. Vai encontrar vários dos seus personagens favoritos – deuses, demônios, monstros, vilões e heróis. Vai subir aos céus e descer ao Submundo. E independentemente de quantos desses mitos já conhece, aposto um picolé de limão que vai aprender algo novo.

Deu para perceber como estou animado em compartilhar esse livro com você? Pois é, estou bem animado. Então, o que está esperando? Aru Shah se encontra no Museu Arqueológico de História de Arte e Cultura Indiana, onde sua mãe trabalha. As férias de ou-tono começaram, e Aru tem certeza de que o dia será entediante.

Ixi! Ela não tem noção!

Assinatura do Rick Riordan


Destaques:

“Contém tudo que eu gosto: humor, ação, excelentes personagens e, claro, uma mitologia incrível!” – RICK RIORDAN

“Mescla perfeitamente mitologia hindu, cultura tradicional e feminismo, num diálogo cheio de vida.” – KIRKUS – Starred Review

“Brilhante. Emana originalidade, sagacidade e magia. A fantasia nunca foi tão divertida.” – EOIN COLFER, autor de ARTEMIS FOWL