Belles, de Dhonielle Clayton | #WeNeedDiverseBooks | Plataforma21

BELLES

Capa do livro The Belles
  • Ficha Técnica
Título original: The Belles ISBN: Autora: Dhonielle Clayton Quantidade de páginas: 408 Tradutora: Stephanie Borges Comprimento: 16 cm Altura: 23 cm Profundidade: 3 cm Peso: 0.65 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2019 Preço: Ebook:

The Belles #1


Previsão de lançamento: Fevereiro/2019


Camille é uma Belle. Isso significa que ela tem o poder de mudar a aparência das pessoas e ela foi treinada desde criança para isso. Neste mundo, as pessoas nascem com a pele cinza, os olhos vermelhos e o cabelo com textura de palha. Apenas as Belles nascem com cores “normais”.

Junto com suas “irmãs” – outras cinco Belles que passaram pelo mesmo treinamento e cresceram com ela – Camille vai para a capital se apresentar para a rainha de demonstrar os seus poderes. A que se sair melhor de acordo com a rainha, será escolhida como Favorita, e viverá no castelo junto da realeza.

O sonho de Camille de se tornar uma Favorita se desmancha quando sua irmã e melhor amiga, Amber, é escolhida no lugar dela. Mas não muito tempo depois, Amber é substituída por Camille como a favorita, algo que nunca havia acontecido antes na história. Sem entender porque Amber foi expulsa, Camille entra no conflito de realizar o seu sonho e descobrir o que aconteceu com a irmã. Quando ela conhece e passa a atender a princesa Sophia, Camille percebe que a vida na corte  é muito mais complicada e perigosa do que ela imaginava.

Ao mesmo tempo, uma das irmãs de Camille foge da casa de chá em que estava trabalhando e Camille descobre que todo o conhecimento que ela tinha sobre o dom e o dever das Belles, era uma mentira.


Sobre o livro:

“Absolutamente fascinante. Folheei as páginas e adorei tudo o que elas tinham a oferecer: uma heroína inteligente e talentosa, um romance misterioso e amizades duradouras.” – Marie Rutkoski, autora da Trilogia do Vencedor

“Um livro para ler quando quiser se transportar para um lugar perigoso e bonito, onde nada é o que parece e segredos são abundantes.” – Megan Shepherd, autora de O mistério dos cavalos alados


Sobre a autora:

Dhonielle Clayton nasceu no subúrbio de Washington, D.C., próximo à Maryland (EUA). É mestre em Literatura infantil pela Hollins University e em Escrita para crianças pela New School. Foi professora e agora é bibliotecária na Harlem Village Academies. É uma das responsáveis pela #WeNeedDiverseBooks, e cofundadora da Cake Literary – uma empresa que desenvolve livros para o público middle grade, adolescente e feminino.