Bunker: Diário da agonia | Plataforma21

BUNKER

Capa do livro Bunker
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: The Bunker Diary ISBN: 9788576838784 Autor: Kevin Brooks Quantidade de páginas: 272 Tradutor: Fabricio Waltrick Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2 cm Peso: 0.35 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2015 Preço: R$39,90 Ebook: Sim

Bunker

Diário da agonia


Seis pessoas capturadas e trancafiadas em um bunker, sem contato algum com o exterior. Seis vidas, seis personalidades que poderiam jamais se cruzar, passam a coabitar o mesmo espaço.

Linus, um adolescente de 16 anos; Jenny, uma menina de 9 anos; Fred, um dependente químico; Anja, uma mulher elegante e atraente de aproximadamente 30 anos; William Bird, um executivo de 38 anos e Russell Lansing, um físico de 70 anos com a saúde debilitada.

Câmeras e microfones registram qualquer movimento das seis vítimas. Não há portas nem janelas. Mas quem os observa? Por que eles foram os escolhidos?

É através do olhar de Linus, o primeiro capturado, que adentramos esse lugar. Os registros em seu diário delineiam a perturbadora arquitetura do bunker – espaço intransponível em que a humanidade é colocada à prova, numa espécie de voyeurismo sádico, bárbaro e impiedoso.

Nesta obra premiada, que provocou a crítica britânica, Kevin Brooks concebe de forma brilhante um verdadeiro divisor de águas para a literatura jovem atual.


Sobre o livro:

“Bunker apresenta um dos mais grandiosos protagonistas da literatura contemporânea, o tipo de jovem que todos desejaríamos ter sido.” – John Boyne, autor de O menino do pijama listrado.


Destaques:

Obra vencedora da Carnegie Medal 2014, a mais alta honraria literária da Inglaterra.

Kevin Brooks é experiente e consagrado no Reino Unido, detentor de diversos prêmios.

O gênero diário envolve o leitor de forma intensa, de forma que ele se vê na pele do protagonista.

As relações que se estabelecem entre essas diferentes figuras num mesmo espaço e diante da clausura levantam questões sociais e éticas fundamentais para reflexão nos dias atuais.

Bunker é uma mistura empolgante e aterradora de Jogos Mortais e 1984, de George Orwell. O desenrolar dessa tormenta culmina num desfecho impressionante.