BUNKER

- Ficha Técnica
- Downloads
Bunker
Diário da agonia
Seis pessoas capturadas e trancafiadas em um bunker, sem contato algum com o exterior. Seis vidas, seis personalidades que poderiam jamais se cruzar, passam a coabitar o mesmo espaço.
Linus, um adolescente de 16 anos; Jenny, uma menina de 9 anos; Fred, um dependente químico; Anja, uma mulher elegante e atraente de aproximadamente 30 anos; William Bird, um executivo de 38 anos e Russell Lansing, um físico de 70 anos com a saúde debilitada.
Câmeras e microfones registram qualquer movimento das seis vítimas. Não há portas nem janelas. Mas quem os observa? Por que eles foram os escolhidos?
É através do olhar de Linus, o primeiro capturado, que adentramos esse lugar. Os registros em seu diário delineiam a perturbadora arquitetura do bunker – espaço intransponível em que a humanidade é colocada à prova, numa espécie de voyeurismo sádico, bárbaro e impiedoso.
Nesta obra premiada, que provocou a crítica britânica, Kevin Brooks concebe de forma brilhante um verdadeiro divisor de águas para a literatura jovem atual.
Sobre o livro:
“Bunker apresenta um dos mais grandiosos protagonistas da literatura contemporânea, o tipo de jovem que todos desejaríamos ter sido.” – John Boyne, autor de O menino do pijama listrado.
Destaques:
Obra vencedora da Carnegie Medal 2014, a mais alta honraria literária da Inglaterra.
Kevin Brooks é experiente e consagrado no Reino Unido, detentor de diversos prêmios.
O gênero diário envolve o leitor de forma intensa, de forma que ele se vê na pele do protagonista.
As relações que se estabelecem entre essas diferentes figuras num mesmo espaço e diante da clausura levantam questões sociais e éticas fundamentais para reflexão nos dias atuais.
Bunker é uma mistura empolgante e aterradora de Jogos Mortais e 1984, de George Orwell. O desenrolar dessa tormenta culmina num desfecho impressionante.