Garota imperfeita, de Simmone Howell | Plataforma21

GAROTA IMPERFEITA

Capa do livro Garota imperfeita
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: Girl Defective ISBN: 9788576838760 Autor: Simmone Howell Quantidade de páginas: 320 Tradutor: Fabrício Waltrick Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2 cm Peso: 0.41 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2015 Preço: R$42,90 Ebook: Sim

Garota imperfeita


Skylark não é mais uma menina, mas os outros personagens dessa história não estão prestando atenção nesse fato.

Gully, o irmão mais novo de Sky, tem dez anos e está obcecado por investigar uma tentativa de assalto; sua mãe foi embora para o Japão numa busca insana pela vida artística; seu pai, Bill, parece satisfeito em beber enquanto permanece imerso na loja de vinis e no passado; do alto do terraço, Nancy, a amiga mais velha e experiente, fuma um cigarro e diz que Sky deve se divertir mais; uma garota é encontrada morta e há cartazes com seu rosto estampado por todo o bairro; há uma estranha ligação entre a garota dos cartazes e Luke, o novo funcionário de seu pai.

Nessa história, cada acontecimento tem sua própria melodia. E essa é a história de como Sky encontra seu lugar no mundo. Um lugar em que não existem garotas perfeitas. É também a história de uma garota louca e de uma ga­rota fantasma; de um garoto que não sabia de nada e de um garoto que achava que sabia de tudo. E é sobre vida, morte, luto e romance. Só coisa boa.


Sobre o livro:

“Divertida e dona de um olhar mordaz sobre as imperfeições do mundo (e sobre ela mesma), Sky é autêntica.” – Kirkus Reviews


Destaques:

Garota Imperfeita traz à tona questões típicas da adolescência. Temas como sexualidade, drogas, relações familiares e amadurecimento são abordadas de forma instigante e sob o ponto de vista de Skylark, uma jovem de 15 anos.

A menina vive na loja de discos do pai, cresceu ouvindo e aprendendo a história da música. Assim, ela tem um gosto musical apurado e, como não poderia deixar de ser, para cada momento de sua história há uma melodia.

Ler a história ouvindo cada banda/cantor/música conforme são citados dá uma nova perspectiva ao leitor. Ouvindo a trilha sonora, o leitor é imerso de maneira única no universo de Sky, e a narrativa ganha uma experiência sensorial inesquecível.

As inúmeras referências musicais e da cultura australiana garantirão boas horas de descobertas aos leitores.

Um romance adolescente tão cativante quanto As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky.