Garotas de neve e vidro, de Melissa Bashardoust | P21

GAROTAS DE NEVE E VIDRO

Capa do livro Garotas de neve e vidro
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: Girls made of snow and glass ISBN: 9788592783648 Autora: Melissa Bashardoust Quantidade de páginas: 424 Tradutor: Edmundo Barreiros Comprimento: 16 cm Altura: 23 cm Profundidade: 2,5 cm Peso: 0.50 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2018 Preço: R$52,90 Ebook: R$27,50

Garotas de neve e vidro


Apenas uma pode ser rainha

Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu por ninguém – na verdade, ele jamais pulsou de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara outro de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: conquistá-lo, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta.

Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, descobre que um mago a criou à semelhança da rainha morta, a partir da neve. No entanto, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina.

A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu… ou simplesmente derrotar Mina.

Garotas de neve e vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.

Este aclamado reconto feminista de Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso. Uma poderosa releitura para mantê-lo sempre atual e presente.


Sobre o livro:

 

“Esplêndido.” – AMERICAN LIBRARY ASSOCIATION – Starred Review

“Arrebatadora adaptação feminista do clássico Branca de Neve num tratamento sombrio e fantástico.” – KIRKUS – Starred Review

“Reconto empoderador com protagonistas complexas. Inovador e atual – altamente recomendado.” – SCHOOL LIBRARY JOURNAL – Starred Review

“A autora reflete sobre instituições estabelecidas, identidades, individualidades, amor e livre arbítrio.” – PUBLISHERS WEEKLY

“Uma narrativa sofisticada que une magia, relações entre mãe e filha, além de mulheres gloriosamente poderosas buscando triunfo num mundo estritamente patriarcal.” — TRACI CHEE, best-seller do New York Times e autora da série Mar de Tinta e Ouro.