Guia para assassinos sobre amor e traição, de Virginia Boecker | Plataforma21

GUIA PARA ASSASSINOS SOBRE AMOR E TRAIÇÃO

Capa do livro Guia para assassinos sobre amor e traição
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: An assassin’s guide to love and treason ISBN: 9786550080112 Autora: Virginia Boecker Quantidade de páginas: 416 Tradutora: Edmundo Barreiros Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2 cm Peso: 0.41 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2019 Preço: R$49,90 Ebook: R$27,50

Guia para assassinos sobre amor e traição


SEI QUE VEIO ATÉ AQUI PARA MATAR A RAINHA. SEI QUE SEU NOME É KATHERINE ARUNDELL. SEI QUE SEU PAI FAZIA PARTE DE UMA TRAMA CONTRA A RAINHA, E QUE VOCÊ ASSUMIU SEU LUGAR. VOCÊ NEGA ISSO?

Na Inglaterra do século XVII, praticar a fé católica era um pecado mortal. E, por essa razão, Sir Richard Arundell foi considerado traidor e assassinado a mando da rainha Elizabeth I. Por isso, Lady Katherine ‒ a filha do acusado ‒ precisou fugir da Cornualha. Sem família e com os bens confiscados, ela foi para Londres à procura dos antigos aliados de seu pai… e de vingança. Assim, a jovem se vê envolvida em um plano para assassinar a rainha.

Mas, para que a artimanha funcione, Katherine precisa virar Kit Alban e fazer com que todos acreditem que ela é um garoto. E, o mais importante, deverá entrar para o elenco da peça Noite de reis. Dirigida pelo famoso William Shakespeare, a peça estreará exclusivamente para Sua Majestade, a rainha. O que Kit não sabe é que a montagem não passa de uma armadilha articulada por Toby Ellis, um jovem e astuto espião que trabalha para a Coroa, com a intenção de prender conspiradores.

Kit e Toby irão dividir não apenas o palco, mas também uma atração inexplicável um pelo outro. No entanto, essa relação poderá pôr em risco seus disfarces. Quando os verdadeiros papéis que interpretam forem revelados, eles saberão manter-se fiéis aos próprios planos ou o amor falará mais alto?


Destaques:

Guia para assassinos sobre amor e traição foi eleito pela Kirkus Reviews como uma das melhores ficções históricas de 2018 para jovens leitores.

Os capítulos do livro alternam a narrativa em 1ª pessoa de Katherine (Kit) e Toby.


Sobre o livro:

“Uma emocionante e imersiva travessura na Londres de Shakespeare com todas as intrigas, alianças e politicagem que a moldaram. Devorei esse livro com uma alegria voraz. Bravo!” ‒ Mackenzi Lee, autora do best-seller O guia do cavalheiro para o vício e a virtude

“Um pedaço delicioso da História. Os conflitos religiosos, de sexualidade, de classe e identidade de gênero são pertinentes aos tempos contemporâneos. Victor ou Vitória? e Shakespeare apaixonado, conheçam a sua mais nova irmã. Ou irmão.” ‒ KIRKUS REVIEWS (resenha estrelada)


Sobre a autora:

Virginia Boecker nasceu em Saint Louis, no Missouri (EUA). Formada pela Universidade do Texas, atuou durante dez anos na área de tecnologia. Mas foi ao papel de escritora em tempo integral que resolveu se dedicar. Quando não está escrevendo, gosta de correr, ler, viajar e experimentar coisas novas (como aprender a pilotar um barco). Apesar de ter morado em diferentes lugares do mundo, foi em Lake Oswego (uma cidadezinha do Oregon, EUA) que decidiu se ancorar. Vive com o marido, filhos, um cachorro chamado George e um gato que atende pelo nome de Thomas.