Menina feita de estrelas, de Ashley Herring Blake | Plataforma21

MENINA FEITA DE ESTRELAS

Capa do livro Menina feita de estrelas
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: Girl Made of Stars ISBN: 9786550080228 Autora: Ashley Herring Blake Quantidade de páginas: 328 Tradutor: Lavínia Fávero Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 2 cm Peso: 0.40 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2019 Preço: R$49,90 Ebook: R$24,50

Menina feita de estrelas

No mês de junho, quando a constelação de Gêmeos despontava no céu do hemisfério Norte, nasceram Mara e Owen. Uma irmã e um irmão unidos pelos astros. Quando a noite caía, os dois subiam no telhado de casa para observar as estrelas e compartilhar histórias. Eles estavam lá um para o outro e nada poderia separá-los.

Um dia, porém, Owen é chamado à diretoria do colégio. A namorada do garoto, Hannah, o acusara de estupro. E, como amiga e fundadora do Empodera – um coletivo feminista –, Mara sabe que tem o dever de apoiar a garota. No entanto, como fazê-lo quando o agressor é seu irmão gêmeo?

Dividida entre sua família e o próprio senso sobre certo e errado, Mara também precisa aprender a conviver com Charlie – sua melhor amiga e ex-namorada. E como se tudo isso não bastasse, um trauma do passado volta para atormentar ainda mais seus pensamentos.

Destaques:

Um romance sensível e oportuno, que confronta as difíceis e delicadas questões que envolvem consentimento, culpabilização da vítima e agressão sexual.

Menina feita de estrelas é uma narrativa pungente sobre a necessidade de dar voz às vítimas; sobre amizade e rede de apoio; sobre seguir em frente e encontrar o próprio caminho na escuridão, mesmo quando tentam apagar seu brilho.

Sobre o livro:

“Incrivelmente bom e necessário.” ‒ BECKY ALBERTALI, autora de Com amor, Simon

“Um romance envolvente sobre dizer a verdade, por mais dolorosa que ela possa ser. Leitura obrigatória para todos os jovens leitores.” ‒ SCHOOL LIBRARY JOURNAL

“A autora acerta na autenticidade emocional dos personagens, esclarecendo questões de consentimento, trauma, relacionamentos, sexualidade e identidade.” ‒ HORN BOOK MAGAZINE

Sobre a autora:

Ashley Herring Blake costumava escrever músicas, mas agora escreve livros e poemas. Trabalhou como compositora e intérprete, barista, terapeuta ABA e professora de educação especial para crianças dentro do espectro autista. É fã de café, cachecóis, caminhadas e coisas em azul-tiffany. Mora em Nashville, no Tennessee (EUA), com o seu marido espirituoso e seus dois filhos tempestuosos.