Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik, de David Arnold | Plataforma21

OS ESTRANHOS FASCÍNIOS DE NOAH HYPNOTIK

Capa do livro Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik
  • Ficha Técnica
  • Downloads
Título original: The strange fascinations of Noah Hypnotik ISBN: 9786550080082 Autora: David Arnold Quantidade de páginas: 512 Tradutora: Guilherme Miranda Comprimento: 14 cm Altura: 21 cm Profundidade: 3 cm Peso: 0.50 kg Acabamento: Brochura Edição: 1ª/2019 Preço: R$54,90 Ebook: R$27,50

Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik


Noah Oakman é um adolescente comum. Um garoto de dezesseis anos tentando sobreviver ao ensino médio e à pressão dos pais para decidir que faculdade vai fazer. Às vezes, ele se sente alegre e triste ao mesmo tempo… cheio de altos e baixos.

Noah também é um pouco avesso às mudanças. Ele gosta de usar a mesma roupa todos os dias, alternando seus dez pares de calças e camisas iguais. Fã devotado de David Bowie, tem dez camisetas brancas com o artista estampado. Os gêmeos Val e Alan são seus melhores amigos desde sempre e é ao lado deles (e não em festas cheias de adolescentes bêbados) que Noah gosta de passar o tempo.

Mas, quando Val o ameaça com spoilers de Gilmore Girls, ele se vê obrigado a ir com ela e Alan a uma festa na casa de um colega da escola. Naquela noite, Noah foi hipnotizado. Agora, tudo ao seu redor parece diferente… exceto sua irmãzinha Penny tentando convencê-lo a assistir Bonequinha de luxo e as suas quatro pequenas obsessões: o Ano de mim, a Menina Se Apagando, a Fotografia Abandonada e o Velho da Incrível Papada.

Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik é um deslumbrante retrato surrealista da adolescência. Uma história sobre como podemos ferir nossos amigos sem perceber, e também sobre todas as formas pelas quais eles voltam para nos salvar.


Destaques:

Do mesmo autor de Mosquitolândiabest-seller do New York Times.

Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik é mais um de seus sucessos literários de David Arnold, tendo recebido os seguintes prêmios:

♦ Booklist – Melhor Ficção para Jovens Adultos, Seleção 2019
♦ YALSA – Melhor Ficção para Jovens Adultos, Seleção 2019
♦ Teen Vogue – Melhor Livro para Adolescentes, Seleção 2018
♦ Vox – Livro do Ano, Seleção 2018
♦ Chicago Public Library – Livro do Ano, Seleção 2018


Sobre o livro:

“Tão estranho quanto imaginativo e perspicaz.” ‒ Buzzfeed

“Uma surpreendente reflexão a respeito de identidade, amizade e perdão ao estilo de Kurt Vonnegut. Único e pungente.” ‒ Chicago Tribune

“Um conto bem-humorado sobre amadurecimento, recheado de cultura pop, referências literárias e sarcasmo. Uma estranha e convincente viagem pela angústia adolescente.” ‒ School Library Journal


Sobre o autor:

David Arnold escreve histórias (e músicas). Trabalhou como professor de educação infantil, é pai em tempo integral e músico freelancer. Fã de Arcade Fire, David Bowie e Debussy. Entre suas séries prediletas estão Arquivo X, Seinfeld, Breaking Bad, Gilmore Girls e Game of Thrones. David curte batatas fritas e café, mas não gosta de azeitonas, mentirosos e meias molhadas. Seus lugares favoritos são: livrarias, lojas de discos, a Terra Média, Hogwarts e seu lar. Vive em Lexington, no Kentucky (EUA) com sua adorável esposa e o filho alvoroçado.