E no 2º semestre, o que será que vem por aí? 📚

2017 é _O_ ano da Plataforma21

Conheça nossas novidades para o 2º semestre e já anote no calendário.

Para iniciar as celebrações do mês de aniversário da Plataforma21, resolvemos compartilhar com vocês o cronograma de lançamentos do restante do ano! Nada melhor do que se programar com antecedência e se juntar à nós em todo o hype, né?  ❤

Tem histórias boas para todo mundo: tem uma princesa sanguinária desafiando a corte do Império Otomano; tem uma garota aprendendo a lidar com o suicídio da irmã gêmea; tem uma conspiração mundial para derrubar um governo alienígena; tem uma garota que se corresponde com um garoto misterioso através de cartas deixadas no túmulo da mãe; tem um garoto tentando escapar dos piratas que atacaram o navio de seu pai; e tem uma garota fugindo de tudo após uma perda muito significativa na vida.

Olha só o que vem por aí:


And I Darken*

Capa do livro And I Darken

Lada Dragwlya é uma princesa brutal. Desde que ela e seu irmão mais novo, Radu, foram abandonados por seu pai para serem criados na corte do Império Otomano, Lada sabe que ser cruel é a chave para a sobrevivência. Forçada a participar de sádicos jogos políticos, ela aguarda o momento ideal para executar sua vingança e retornar para Wallachia, sua terra natal.

Quando conhece Mehmed, filho único do Sultão, Lada se questiona se finalmente encontrou alguém digno de sua admiração. Mas ele é o herdeiro do império que tanto odeia, e que Radu agora considera o seu lar.

And I Darken é uma impiedosa reimaginação da história de Vlad, o Impalador como uma jovem guerreira.

Ficha técnica

Título original: And I Darken | Autora: Kiersten White | Série: The Conqueror’s Saga #1 | Gênero/temas: Fantasia histórica/Vingança | Público-alvo: 16+

Lançamento: Agosto

*Capa do livro original


Depois do azul*

depois do azul

Geneviève e Lou-Anne são filhas gêmeas de Jeanne e netas de Pauline, ambas depressivas crônicas.

Na véspera do aniversário de quinze anos das gêmeas, Geneviève comete suicídio na piscina da escola de maneira cuidadosamente elaborada. Campeã da natação e salva-vidas, Geneviève constrói uma cena para o suicídio, vestindo o pijama que ganha tradicionalmente nos aniversários e tocando em loop sua canção favorita, ma vie ne sait pas nager, de Arianne Moffat.

Devastada, a família tenta entender o que pode ter levado ao suicídio ao mesmo tempo em que desenvolvem instrumentos para lidar com o luto e encontrar apoio e sentido em suas vidas.

Depois do azul é uma bela narrativa sobre as diferentes formas que as pessoas enfrentam a depressão e oferece recursos, por meio da narrativa, para que jovens possam lidar com o sofrimento e possam ter uma vida melhor.

Ficha técnica

Título: Depois do azul | Título original: Ma vie ne sait pas nager | Autora: Élaine Turgeon | Gênero/temas: Contemporâneo/Suicídio | Público-alvo: 14+

Lançamento: Agosto

*Capa do livro original


Exo*

Exo

Já faz um século que a Terra está em paz após se tornar colônia de uma raça alienígena que dominou boa parte da galáxia. Alguns fanáticos extremistas ainda se opõe ao governo alienígena da Terra, mas Donovan Reyes não é um deles.

Seu pai é o porta-voz oficial do governo e, graças a sua influência e à uma exocel fundida ao corpo, Donovan terá um futuro brilhante nas forças armadas. Até que, durante uma patrulha de rotina, Donovan é sequestrado pelo grupo revolucionário pró-humano Sapience, determinados a expulsar os alienígenas. Mas o Porta-voz oficial não negocia com terroristas, nem mesmo pela segurança de seu filho.

O destino da Terra dependerá da sobrevivência de Donovan. Se Sapiece o matar, uma nova guerra intergalática pode eclodir. E a Terra não venceu a última…

Ficha técnica

Título original: Exo | Autora: Fonda Lee | Série: Exo #1 | Gênero/temas: Ficção científica/Space opera | Público-alvo: 16+

Lançamento: Setembro

*Capa do livro original


We Are Okay*

We Are Okay

“Você leva a vida achando que precisa de muito para viver… até o dia em que vai embora levando somente seu tefone, sua carteira e uma foto da sua mãe.”

Marin não manteve contato com ninguém de sua antiga vida desde o dia em que deixou tudo para trás. Ninguém sabe a verdade sobre as últimas semanas antes da partida. Nem mesmo a sua melhor amiga Mabel.

Mas, mesmo a milhares de quilômetros de distância da costa da Califórnia, Marin ainda sente o impacto da vida e da tragédia que está tentando escapar. Agora, meses depois, Mabel está vindo visitá-la e Marin será forçada a encarar tudo que não foi dito e confrontar a solidão que se alastrou por seu coração.

Ficha técnica

Título original: We Are Okay | Autora: Nina Lacour | Gênero/temas: Contemporâneo/Perda e luto | Público-alvo: 16+

Lançamento: Setembro

*Capa do livro original


World of Warcraft: O viajante*

553791-world-of-warcraft-traveler-cover

Há anos que Aramar Thorne, um esperto garoto de 12 anos que nunca está longe de seu precioso caderno, não vê seu pai. Logo, quando o Capitão Greydon Thorne reaparece e pede que seu filho se junte a ele em uma viagem marítima, Aram sente que o seu mundo virou de cabeça para baixo.

No mar, Aram sofre para se dar bem com a tripulação do Wavestrider – especialmente com a segundo imediato Makasa Flintwill, uma adolescente durona que foi colocada a contragosto como sua responsável. Logo quando Aram começa a se acostumar com a nova vida, um bando violento de piratas ataca o navio, separando o garoto e sua guardiã de seus companheiros.

Durante a jornada de volta para casa, eles encontrarão criaturas igualmente maravilhosas e terríveis do mundo de Azeroth, e Aram usará os desenhos de seu caderno para entendê-las e formar novas e inusitadas amizades. Mas a bússula de Greydon, que nunca aponta para o norte, torna a viagem cada vez mais difícil; se ela não os está levando para casa, para onde eles estão indo?

Uma nova história épica de fantasia ambientada no universo da franquia de games World of Warcraft®.

Ficha técnica

Título: World of Warcraft: O viajante | Título original: World of Warcraft: The Traveler | Autor: Greg Weisman | Série: The Traveler #1 | Gênero/temas: Fantasia épica/Aventura | Público-alvo: 14+

Lançamento: Outubro

*Capa do livro original


Letters to the Lost*

Letters to the Lost

Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe, uma fotojornalista itinerante. Mesmo após a morte dela, Juliet continua deixando cartas em seu túmulo. É a única forma que achou de lidar com o luto.

Até que Declan Murphy lê uma de suas cartas e decide escrever de volta. Declan presta trabalhos comunitários no cemitério local como forma de escapar dos demônios do passado, e vê pela primeira vez a chance de se abrir para um completo estranho.

O que eles não sabem é que já se conhecem, e essa descoberta revelará segredos que podem colocar em risco sua vida secreta de correspondentes.

Ficha técnica

Título original: Letters to the Lost | Autora: Brigid Kemmerer | Gênero/temas: Contemporâneo/Romance epistolar | Público-alvo: 16+

Lançamento: Outubro

*Capa do livro original


Além desses títulos, ainda temos confirmados para o 2º semestre caixas especiais com a saga Asylum e com a Trilogia do Vencedor. \o/

Ah, e relembre aqui a relação dos livros que lançamos (e ainda vamos lançar) no 1º semestre.

E aí, ficou interessado em ler algum?

Conte para a gente nos comentários! 😉

Comentários

comentários