Conheça a relação dos lançamentos de 2018 da Plataforma21!

Prepare-se: conheça nossos lançamentos pra 2018 (e vem surtar com a gente)! 📚

Plataforma21 e você: só amor. ♥

Conheça toda a nossa programação de lançamentos para 2018 e comece a contar as moedinhas. 😛

Dois anos!

Parece que foi ontem, mas já se passaram dois anos desde aquele memorável maio de 2016, quando a Plataforma21 foi apresentada para o mundo. De lá para cá, muita coisa já aconteceu, e tivemos a sorte de contar com leitores incríveis para construir essa história conosco. ❤

Para iniciar as celebrações do mês de aniversário, resolvemos compartilhar com vocês o cronograma de lançamentos do restante do ano (e aproveitar também para lembrar o que já lançamos nesse primeiro quadrimestre)!

Nada melhor do que se programar com antecedência e se juntar à nós em todo o hype, né? Saca só o que vem por aí:


O cara dos meus sonhos (ou quase)

Capa do livro O cara dos meus sonhos (ou quase)

E se você tivesse que atravessar o país para descobrir um grande amor?

A cinéfila Bailey “Zibelina” Rydell troca mensagens com um nerd carismático apaixonado por filmes – Alex, seu crush virtual. Eles viviam separados por mais de mil quilômetros, até Bailey se mudar para a casa do pai na Califórnia – mais precisamente, para a mesma cidade de Alex.

Temendo que o Alex da vida real seja muito diferente de suas idealizações, Bailey não conta que estão na mesma cidade. Ou que está trabalhando num museu “caça-turistas” local. Ou que está, pouco a pouco, sendo fisgada por um rapaz irritantemente atraente que trabalha no lugar – Porter Roth, cujo berço é uma lendária família de surfistas.

Só que a vida é muito mais complicada que qualquer filme, ainda mais quando Bailey percebe a estreita fronteira entre ódio, amor ou seja lá o que está sentindo por Porter. Além disso, descobrir a verdadeira identidade de Alex mostra-se uma tarefa mais difícil do que ela imaginava.

Assim, conforme o verão passa, Bailey precisa decidir se continua presa a suas projeções de um Alex que ela nem sabe se existe ou se arrisca uma relação com Porter. Afinal, o cara dos seus sonhos não pode ficar só no mundo virtual.

Ficha técnica

Título original: Alex, approximately | Autora: Jenn Bennet | Gênero/temas: Contemporâneo/Romance | Público-alvo: 15+

Lançamento: Janeiro


A canção das águas

Capa do livro A canção das águas

Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome – e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo.

Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e… paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio?

Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, nova, que jamais imaginou para si.

Mergulhe n’A canção das águas, fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.

Ficha técnica

Título original: Song of the Current | Autora: Sarah Tolcser | Série: Jornada das Águas #1 | Gênero/temas: Fantasia/Pirataria | Público-alvo: 16+

Lançamento: Fevereiro


Legendtopia

Capa do livro Legendtopia

Frederico XIV é o futuro rei de Heldstone. O jovem príncipe anseia por se tornar um cavaleiro. E quer realizar feitos tão grandiosos quanto os de seus antepassados: combater trolls, enfrentar gigantes… Mas, se depender de seus pais, isso não vai acontecer tão cedo. Ele também sonha em desvendar os mistérios sobre o reino de Terr que, segundo a lenda, fica atrás de uma portinha de madeira.

Kara Estrada vive em Shady Pines. No sexto ano do colégio, ela é uma menina normal do nosso mundo. No entanto, Kara carrega um vazio no seu coração. Há três anos seu pai desapareceu. A única coisa que ainda os aproxima é um colar com pingente de coruja, o último presente que o pai lhe deu. Às vezes, ela sente as asas da coruja vibrarem em seu peito. Mas a menina sabe que é só uma ilusão. Kara não acredita em magia.

Quando sua turma da escola participa de uma excursão a Legendtopia – um restaurante temático de fantasia –, o destino destas duas crianças se cruza. Kara descobre a porta que liga o nosso mundo ao do príncipe Fred. Mas alguém está de olho nesse encontro: uma feiticeira que quer vir para o nosso mundo e tomar tudo para si. Kara e Fred terão que unir forças para enfrentá-la.

Ficha técnica

Título original: Legendtopia: The battle for Urth | Autor: Lee Bacon | Série: Legendtopia #1 | Gênero/temas: Fantasia/Middle grade | Público-alvo: 12+

Lançamento: Fevereiro


Império dos lobos

Capa do livro Império dos lobos

Antes da guerra, a vida de Éden era fácil: ar-condicionado, sorvete e longos dias de praia. Tudo mudou quando veio a revolução.

Agora, um poderoso grupo chamado Alcateia controla a Terra e seus recursos. Éden perdeu tudo. Eles assassinaram sua família e amigos, destruíram sua casa e a tornaram uma prisioneira. Ela, no entanto, se recusa a morrer nas mãos dos Lobos.

Éden sabe a localização do único ambiente seguro no mundo, um lugar chamado Refúgio – e ela está desesperada para alcançar a ilha.

Quando Éden finalmente chega a Refúgio, encontra outros que fugiram dos Lobos. Mas o alívio é apenas momentâneo: uma de suas novas parceiras desaparece. Embrenhando-se na floresta em busca da aliada perdida, rapidamente o grupo de Éden descobre que Refúgio é cheia de armadilhas letais e abriga um inimigo que jamais imaginaram.

Esta ilha pode ser mais mortal que o mundo que Éden deixou para trás, mas lutar pela sobrevivência é tudo o que lhe resta para reconquistar a liberdade.

A distopia de Kayla Olson que conquisou o astro Leonardo DiCaprio e foi escolhida para ser uma de suas produções cinematográficas. Como uma fusão de Maze Runner e Lost, Império dos Lobos une ficção científica, suspense e desastres ambientais como nunca se viu.

Ficha técnica

Título original: The Sandcastle Empire | Autora: Kayla Olson | Gênero/temas: Ficção científica/Distopia | Público-alvo: 16+

Lançamento: Março


Os arteiros mágicos

Capa do livro Os arteiros mágicos

Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar.

Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar.

Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitáveis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.

Ficha técnica

Título original: The Magic Misfits | Autor: Neil Patrick Harris | Série: Os arteiros mágicos #1 | Gênero/temas: Fantasia/Aventura e mágica | Público-alvo: 12+

Lançamento: Março


World of Warcraft: O viajante

Capa do livro World of Warcraft: O viajante

Já faz anos desde a última vez que Aramar Thorne viu o pai. Então, quando o capitão Greydon Thorne retorna do mar e convida o filho a acompanhá-lo em suas viagens, é como se o mundo de Aram tivesse sido redesenhado. À bordo do Andarilho das Ondas e sempre carregando seu caderno de desenho, Aram se esforça para se dar bem com a tripulação – especialmente com Makasa, a segunda oficial do navio que (relutantemente) foi encarregada de ficar de olho nele.

Quando Aram finalmente começa a se acostumar com essa história de navegar, um bando de piratas ataca o Andarilho, virando novamente seu mundo de cabeça para baixo. Enquanto Aram e Makasa tentam encontrar o caminho para casa, eles terão que enfrentar criaturas tão terríveis quanto impressionantes.

Conforme vai descobrindo Azeroth e seus habitantes, Aram procura compreendê-los também por meio de seus traços. E, assim, amizades improváveis surgem ao longo do caminho. Mas a jornada ainda é dificultada pela bússola de Greydon, que nunca aponta para o norte. Se o instrumento não está guiando Aram e Makasa para seus lares – e, portanto, para um local seguro – para qual destino ele aponta?

Navegar com o Andarilho das Ondas, folhear as páginas do caderno de Aram, conhecer novos lugares e criaturas… mergulhe já nesta série inédita de World of Warcraft®.

Ficha técnica

Título original: World of Warcraft: The Traveler | Autor: Greg Weisman | Série: The Traveler #1 | Gênero/temas: Fantasia épica/Aventura | Público-alvo: 14+

Lançamento: Abril


A oradora

Capa do livro Mar de Tinta e Ouro: A oradora

O que está escrito sempre acontece. Por isso, as histórias contidas no Livro não podem ser mudadas. Todavia, há algo engraçado sobre elas… as histórias podem ser narradas de outras formas. Há sempre uma nova versão que gostaríamos de contar.

E, no ponto em que se encontram desta narrativa, mudar o próprio destino é tudo o que Sefia e Arqueiro mais querem. 

Se você bem pode se lembrar, faz pouco tempo que eles conseguiram escapar da Guarda. Nossa heroína e nosso guerreiro estão escondidos nas florestas de Deliene, planejando os próximos passos.

Pesadelos têm perseguido Arqueiro: lembranças do animal em que os impressores quase o transformaram. O desejo de vingança tem crescido nele, assim como a vontade de salvar outros garotos de passarem pelo mesmo tormento. Ao lado de Sefia, ele lutará para acabar com os impressores e libertar cada prisioneiro.

Ao mesmo tempo, Sefia precisa deter a guerra planejada pela Guarda, além de proteger Arqueiro do futuro sangrento que escreveram para ele. E ela o protegerá a qualquer custo, mesmo que isso signifique perder a única pessoa que a ama de verdade.

Ficha técnica

Título original: The Speaker | Autora: Traci Chee | Série: Mar de Tinta e Ouro #2 | Gênero/temas: Fantasia/Pirataria | Público-alvo: 16+

Lançamento: Abril


Dona do poder

Capa do livro Dona do poder

Lada Dracul não tem aliados. Nem trono. Tudo o que Lada tem é o que sempre teve: ela mesma.

Ao falhar em obter o trono de Valáquia, Lada Dracul deseja punir a todos que ousarem cruzar seu caminho. Movida pela raiva, ela ataca com seus homens. Mas a força bruta não é suficiente para que Lada conquiste o que deseja.

Lembrar-se de Mehmed, no entanto, lhe traz algum conforto, mas não há tempo para isso. Ela escolheu deixá-lo antes que ele pudesse fazê-lo.

Lada sabe que precisa de toda sutileza e habilidade de seu irmão mais novo, Radu. Porém, Mehmed o enviou para Constantinopla e pretende dominar cidade. Assim, o irmão de Lada ganhou o lugar indesejado de agente duplo nas linhas inimigas…

Radu anseia pela confiança feroz da irmã, mas, pela primeira vez em toda a vida, rejeita Lada e seu inesperado apelo por ajuda. Atormentado pela lealdade aos Otomanos e a Mehmed, ele sabe que não deve nada à irmã. Mas, se Lada morrer, jamais perdoará a si mesmo. E, se falhar em Constantinopla, Mehmed irá perdoá-lo?

Civilizações desmoronam e os irmãos Dracul precisam decidir: o que irão sacrificar para cumprir seu destino?

Nesta deslumbrante continuação da Saga da Conquistadora, impérios serão derrubados, tronos serão conquistados… e almas se perderão.

Ficha técnica

Título original: Now I Rise | Autora: Kiersten White | Série: Saga da Conquistadora #2 |  Gênero/temas: Fantasia histórica/Vingança | Público-alvo: 16+

Lançamento: Maio


Garotas de neve e vidro

Capa do livro Garotas de neve e vidro

Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu por ninguém – na verdade, ele jamais pulsou de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara outro de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: conquistá-lo, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta.

Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, descobre que um mago a criou à semelhança da rainha morta, a partir da neve. No entanto, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina.

A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu… ou simplesmente derrotar Mina.

Garotas de neve e vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta.

Este aclamado reconto feminista de Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso. Uma poderosa releitura para mantê-lo sempre atual e presente.

Ficha técnica

Título original: Girls made of snow and glass | Autora: Melissa Bashardoust | Gênero/temas: Fantasia/Reconto feminista | Público-alvo: 16+

Lançamento: Maio


O rei de palha

Capa do livro O rei de palha

August é considerado um desajustado piromaníaco, enquanto Jack é a estrela do time de rúgbi do colégio. A amizade dos dois nasceu ainda na infância, e a forla dela é algo que eles mantêm em segredo.

Ninguém sabe, mas Jack e August contam com o apoio um do outro para sobreviver – o apoio que suas famílias não oferecem.

Quando Jack passa a ter alucinações cada vez mais vívidas, August decide ajudá-lo da única forma que sabe: saltando com Jack em seu reino fantástico que beira o mundo real.

Então, Jack guia August por uma jornada sombria, acreditando que assim suas alucinações terão fim. Enquanto lutam pela própria sanidade, eles seguem em queda livre por um mundo surreal. Mas, ao final, cada um deverá escolher a própria verdade.

Com capítulos intercalados por documentos, recortes, bilhetes, fotografias e outras memórias, O Rei de Palha é uma ficção contemporânea carregada de tensão, loucura e amor.

Ficha técnica

Título original: The Wicker King | Autora: K. Ancrum | Gênero/temas: Contemporâneo/Thriller | Público-alvo: 16+

Lançamento: Maio


Godsgrave – O espetáculo sangrento

Capa do livro Godsgrave

Nascimento. Vida. E morte. É assim que cantamos a jornada de personagens heroicos. Porém, a dona desta trama, não é uma heroína com a qual se está acostumado. Mia Corvere – o pequeno corvo – é a encarnação da vingança. 

Nas viragens passadas, ela era apenas uma discípula da seita de assassinos mais temida da República de Itreya. E, embora tenha falhado no teste final, foi a única capaz de resgatar o ministério da Igreja Vermelha do golpe traiçoeiro dado pelos legionários luminatii.

 Mia, enfim, foi ungida Lâmina. Agora ela é uma serva da Mãe da Noite. E cada vida que executa é uma oração para a Nossa Senhora do Bendito Assassinato.

Mas não pensem que a garota se esqueceu daqueles que destruíram sua família, e cujo sangue realmente quer ter em suas mãos. Para saciar sua sede de vingança, a assassina será capaz de sair do caminho que a Igreja trilhou para ela, e seguir sua própria vontade. Usando de suas artimanhas, Mia Corvere fará de tudo para se tornar uma gladiatii – escravos de lutas que batalham até à morte. 

Com demônios feitos de sombras ao seu lado, nosso pequeno corvo vai decorar as arenas de vermelho e vísceras. Por sangue e glória, os louros de cada vitória vão aproximá-la ainda mais dos algozes de seu pai e do espetáculo sangrento com o qual ela sempre sonhou. Em Godsgrave, a República está prestes a cair.

Ficha técnica

Título original: Godsgrave | Autor: Jay Kristoff | Série: As crônicas de Quasinoite #2  | Gênero/temas: Fantasia dark/Vingança | Público-alvo: 16+

Lançamento: Junho


Jane, sem limites

Capa do livro Jane, sem limites

Jane não tem ninguém. Seus pais morreram quando ela ainda era uma criança. E, há poucos meses, a tia que a criara perdeu a vida numa expedição à Antártida. Antes de partir, tia Magnolia fez com que a sobrinha lhe prometesse uma última coisa: nunca recusar um convite para Tu Reviens, a mansão da família Thrash.

Certo dia, após largar a faculdade e sem saber que rumo dar à própria vida, ela se vê diante de Kiran Thrash e da promessa que fizera à sua tia. A ideia de estar tão longe de casa deixa Jane desconfortável, e é por isso que ela precisa estar com o guarda-chuva apropriado. Os guarda-chuvas são produzidos por ela, essa é a sua arte.

Tu Reviens fica em uma ilha isolada, e também não deixa de ser uma obra de arte. Cada pedaço da mansão veio de algum lugar do mundo. É uma espécie de Frankenstein. Uma casa sem alma. Misteriosa e intrigante, que despertará algo que estava adormecido na garota. Jane vai descobrir que escolhas precisam ser feitas e que cada uma delas pode mudar o rumo da sua história. Não importa a realidade, cada escolha tem um prêmio… ou um preço a se pagar.  

Jane, sem limites é uma obra caleidoscópica. Mistério, fantasia, suspense, ficção científica e horror dão o tom das cinco narrativas magistralmente escritas por Kristin Cashore, proporcionando experiências ilimitadas de leitura.

Ficha técnica

Título original: Jane, unlimited | Autora: Kristin Cashore | Gênero/temas: Contemporâneo/Fantasia/Sci-fi | Público-alvo: 16+

Lançamento: Junho

* Capa não-finalizada


Nyxia

Capa do livro Nyxia

Emmett Atwater não está só abandonando Detroit, ele está indo embora da Terra. O motivo da Corporação Babel recrutá-lo é um mistério, mas o número de zeros no seu contrato é argumento suficiente para ele embarcar em uma espaçonave com a esperança de retornar à Terra com dinheiro suficiente para tomar conta da sua família.

Mas logo Emmet vai descobrir que é um de dez recrutas que precisam competir entre si para conquistar o direito de viajar até o planeta Eden, um planeta que a Babel mantém escondido, onde irão mineirar uma substância conhecida como Nyxia, o material mais valioso do universo.

Ficha técnica

Título original: Nyxia | Autor: Scott Reintgen | Série: Nyxia #1 |  Gênero/temas: Ficção científica/Space opera | Público-alvo: 16+

Lançamento: Julho

* Capa da edição original


As estrelas sob nossos pés

Capa do livro As estrelas sob nossos pés

Há um abismo na alma de Lolly Rachpaul. Aos doze anos, raiva e tristeza são tudo o que o garoto consegue sentir. Costumava ser diferente antes, quando Jermaine ainda estava por aqui. Mas, desde aquele tiro que silenciou a vida de seu irmão mais velho, Lolly deixou de ser uma criança alegre. Aliás, no Harlem – um bairro típico de negros e latinos em Nova Iorque – a infância passa tão acelerada quanto uma bala. Se não estiver atento o bastante, as ruas e suas gangues te engolem.

Vivenciando o luto em tempos de ódio, como preencher as partes que ficaram faltando dentro de si? Para Lolly, a resposta pode estar em Harmonee – a cidade imaginária que está construindo com as peças de Lego que ganhou de presente da namorada de sua mãe. A arte do garoto será sua forma de resistência à crueza do mundo, e uma ponte que sustenta novas e antigas amizades.

As estrelas sob nossos pés dá voz à personagens que são pouco retratos, e que tanto precisamos ouvir: jovens pobres, expostos à desigualdade, ao preconceito e à violência desde muito cedo. Diante do luto e da luta de Lolly para ter um destino diferente do irmão, devemos ouvir e valorizar uma verdade que jamais poderemos esquecer: Vidas negras importam.

Ficha técnica

Título original: The Stars Beneath our Feet | Autor: David Barclay Moore | Gênero/temas: Contemporâneo/Drama | Público-alvo: 14+

Lançamento: Julho

* Capa da edição original


Hazel Wood: A origem do azar

Capa do livro Hazel Wood - A origem do azar

Desde que se lembra, Alice vive na estrada com a mãe, perseguidas por uma onda de azar quase sobrenatural. Mas quando sua avó – a reclusiva autora de um obscuro e cultuado livro de contos de fadas sombrios – morre sozinha na mansão Hazel Wood, Alice descobrirá o quão azarada pode ser: sua mãe é sequestrada por uma figura que alega ter saído da Hinterland, o cruel e fantástico mundo onde as histórias de sua avó são ambientadas. A única pista que Alice tem é a mensagem que sua mãe deixou: “Fique longe de Hazel Wood”.

Alice sempre evitou o culto de fãs da sua avó, mas ela não tem outra escolha a não ser se aliar com Ellery Finch, seu colega de classe e um fanático por Hinterland – que tem suas próprias razões para ajudá-la. Para salvar sua mãe, ela precisa se aventurar primeiro até Hazel Wood, e depois para o mundo dos contos de sua avó – e quem sabe descobrir onde a sua vida deu tão errado.

Ficha técnica

Título original: The Hazel Wood | Autora: Melissa Albert | Série: The Hazel Wood #1 | Gênero/temas: Fantasia/Contos de fadas sombrios | Público-alvo: 16+

Lançamento: Agosto

* Capa da edição original


Aru Shah e o fim dos tempos

Capa do livro Aru Shah e o fim dos tempos

Aru Shah, uma menina de doze anos de idade, tem a mania de aumentar as coisas para se encaixar na escola. Enquanto seus colegas estão saindo para férias familiares em locais exóticos, ela passará esse período de em casa, no Museu da Arte e Cultura Indiana Antiga, esperando que sua mãe volte de sua última viagem arqueológica. Não é de admirar que Aru invente histórias sobre a realeza, viajando para Paris com um motorista particular.

Um dia, três colegas de escola aparecem na porta de Aru para tentar desmascarar uma de suas mentiras. Eles não acreditam que a  famosa Lâmpada de Bharata do museu é amaldiçoada e eles desafiam Aru a provar isso. “Apenas uma luz rápida”, Aru pensa. Então, ela pode sair dessa enroscada e nunca mais se comprometer.

Mas acender a lâmpada pode trazer consequências terríveis. Sem querer, Aru desperta o Sono, um antigo demônio cujo dever é acordar o Deus da Destruição. Os seus colegas de classe e sua amada mãe estão congelados no tempo, e cabe a Aru salvá-los. A única maneira de deter o demônio é encontrar a reencarnação das cinco irmãs Pandava, lendárias protagonistas do poema épico hindu, o Mahabharata, em uma jornada pelo Reino da Morte. Mas, como uma garota de pijama do Homem-Aranha conseguirá fazer tudo isso?

Ficha técnica

Título original: Aru Shah and the End of Time | Autora: Roshani Chokshi | Série: Aru Shah #1 | Gênero/temas: Fantasia/Mitologia hindu | Público-alvo: 14+

Lançamento: Agosto

* Capa da edição original


Palavras em azul profundo

Capa do livro Palavras em azul profundo

Esta é uma história de amor.

É a história da livraria Howling Books, onde os clientes escrevem cartas para estranhos, amantes, poetas.

É a história de Henry Jones e Rachel Sweetie. Eles já foram melhores amigos, antes de Rachel se mudar para o litoral.

Agora, ela está de volta, trabalhando na livraria, sofrendo por seu irmão Cal e procurando o futuro nos livros que as pessoas adoram e as palavras que deixam para trás.

Ficha técnica

Título original: Words in deep blue | Autora: Cath Crowley | Gênero/temas: Contemporâneo/Romance | Público-alvo: 16+

Lançamento: Agosto

* Capa da edição original


Court of Shadows

Capa do livro Court of Shadows

Meses após os assombrosos acontecimentos do último outono, Louisa Ditton continua seu trabalho como criada na Casa Coldthistle.

Enquanto tenta descobrir se ainda pode ser considerada humana e digna de redenção, seu empregador, o diabólico Mr. Morningside, planeja um festival para reunir novos hóspedes para a Casa, atraindo desde  humanos perversos e arrogantes criaturas angelicais a um homem que alega ser o pai de Louisa.

Todos terão um papel a cumprir nas atividades que acontecerão nas terras da Casa Coldthistle – e, dentre os prêmios, está a própria alma de Louisa.

Ficha técnica

Título original: Court of Shadows | Autora: Madeleine Roux | Série: Casa das fúrias #2 | Gênero/temas: Terror/Fantasmas | Público-alvo: 16+

Lançamento: Setembro

* Capa da edição original


The Strange Fascinations of Noah Hypnotyk

Capa do livro The Strange Fascinations of Noah Hypnotyk

Não importa o quão organizado eu consiga deixar meu quarto, meus registros, meus livros, não importa o quanto preciso comunicar alguma coisa, ou quantas flechas apontam para quantos objetos, no final estou flutuando no espaço da maneira mais peculiar.

Este é Noah Oakman → dezesseis anos, discípulo de  Bowie, humilde historiador, nadador desiludido, filho, irmão, amigo.

Então, Noah → é hipnotizado.

Agora, Noah → vê mudanças: sua mãe tem uma cicatriz no rosto que não estava lá antes; Seu velho cão, que uma vez andou com uma coxa, é de repente insensível a ele; seu melhor amigo, um discípulo da DC Comics, agora só quer saber da Marvel. Comportamentos sutis, pedaços de história, planos para o futuro – tudo no mundo de Noé foi reescrito. Tudo menos suas Estranhas Fascinações…

Um retrato deslumbrante e surrealista, The Strange Fascinations of Noah Hypnotik é uma história sobre todas as formas de ferir nossos amigos sem saber, e todas as maneiras que os fazem permanecer ao nosso lado para nos salvar.

Ficha técnica

Título original: The Strange Fascinations of Noah Hypnotik | Autor: David Arnold | Gênero/temas: Contemporâneo/Realidades paralelas | Público-alvo: 16+

Lançamento: Setembro

* Capa da edição original


Além do que podemos dizer

Capa do livro Além do que podemos dizer

Rev Fletcher está lutando contra os demônios de seu passado. Mas com o amor de seus pais adotivos, ele conseguiu se proteger… até que ele recebe uma carta de seu pai biológico e o trauma de sua infância renasce.

Emma Blue passa seu tempo aperfeiçoando o jogo de computador que ela construiu a partir do zero, em vez de enfrentar o casamento  arruinado de seus pais. Ela pode resolver qualquer problema com o código certo, mas quando o assédio de um hater aumenta, ela se sente ameaçada.

Quando Rev e Emma se encontram, ambos querem aliviar o peso de seus segredos e o relacionamento nasce no meio dessa turbulência. Mas, quando algumas situações se tornam perigosas, a confiança mútua será testada de maneira intensa..

Ficha técnica

Título original: More than we can tell | Autora: Brigid Kemmerer | Gênero/temas: Contemporâneo/Romance epistolar | Público-alvo: 16+

Lançamento: Setembro


The Belles

Capa do livro The Belles

Camille é uma Belle. Isso significa que ela tem o poder de mudar a aparência das pessoas e ela foi treinada desde criança para isso. Neste mundo, as pessoas nascem com a pele cinza, os olhos vermelhos e o cabelo com textura de palha. Apenas as Belles nascem com cores “normais”.

Junto com suas “irmãs” – outras cinco Belles que passaram pelo mesmo treinamento e cresceram com ela – Camille vai para a capital se apresentar para a rainha de demonstrar os seus poderes. A que se sair melhor de acordo com a rainha, será escolhida como Favorita, e viverá no castelo junto da realeza.

O sonho de Camille de se tornar uma Favorita se desmancha quando sua irmã e melhor amiga, Amber, é escolhida no lugar dela. Mas não muito tempo depois, Amber é substituída por Camille como a favorita, algo que nunca havia acontecido antes na história. Sem entender porque Amber foi expulsa, Camille entra no conflito de realizar o seu sonho e descobrir o que aconteceu com a irmã. Quando ela conhece e passa a atender a princesa Sophia, Camille percebe que a vida na corte  é muito mais complicada e perigosa do que ela imaginava.

Ao mesmo tempo, uma das irmãs de Camille foge da casa de chá em que estava trabalhando e Camille descobre que todo o conhecimento que ela tinha sobre o dom e o dever das Belles, era uma mentira.

Ficha técnica

Título original: The Belles | Autora: Dhonielle Clayton | Série: The Belles #1 | Gênero/temas: Fantasia/Magia | Público-alvo: 16+

Lançamento: Outubro

* Capa da edição original


Cross Fire

Capa do livro Cross Fire

O século de paz na Terra enquanto colônia alienígena chegou ao fim. Os recentes ataques terroristas tornaram a situação no planeta custosa e insustentável, e a ordem vinda da terra natal dos Zhree é clara: salvar o que for possível e retornar para casa.

Quando a notícia da desocupação se espalha pela galáxia, a Terra se torna vulnerável à invasões de outras raças alienígenas – que, ao contrário dos Zhree, não tem planos de convivência pacífica com a raça humana.

Com a ameaça de uma nova invasão intergaláctica, Donovan descobre que a Sapiência é a chave para impedir a guerra iminente. Mas, para salvar a raça humana, ele precisará unir todas as espécies da Terra – e se sacrificar no processo.

 

Ficha técnica

Título original: Cross Fire | Autora: Fonda Lee | Série: Exo #2 | Gênero/temas: Ficção científica/Space opera | Público-alvo: 16+

Lançamento: Outubro

* Capa da edição original


The Dark Descent of Elizabeth Frankenstein

Capa do livro The Dark Descent of Elizabeth Frankenstein

Elizabeth Lavenza não tem uma refeição decente há semanas. Seus braços magros estão cobertos de marcas de seu “cuidador”, e ela está prestes a ser jogada nas ruas. . . até que ela é levada para a casa de Victor Frankenstein, um jovem solitário que tem tudo – exceto um amigo.

Victor torna-se para Elizabeth a fuga da miséria. Ela faz tudo para se tornar indispensável – e  isso funciona. Ela é aceita pela família Frankenstein e recompensada com uma cama quente, comida deliciosa e vestidos da melhor seda. Logo ela e Victor são inseparáveis.

Mas sua nova vida tem um preço. À medida que os anos passam, a sobrevivência de Elizabeth depende de controlar o perigoso temperamento de Victor e atender a todos os seus caprichos, não importa quão absurdos estes sejam. Atrás de seus olhos azuis e seu doce sorriso reside o coração de uma garota determinada a permanecer viva, a todo o custo… assim como o mundo é consumido pela escuridão.

Ficha técnica

Título original: The Dark Descent of Elizabeth Frankenstein | Autora: Kiersten White | Gênero/temas: Fantasia histórica/Terror | Público-alvo: 16+

Lançamento: Novembro

* Capa da edição original


E aí, o que acharam?

Teremos várias (aguardadíssimas) continuações de séries, outras que estão começando e até alguns livros independentes (amém sr.) nos mais variados gêneros.

Ao final de 2018, já estaremos perto dos 100 títulos lançados! E olha que isso é só o começo.

Qual deles é o seu favorito (e qual dos lançamentos ficou com mais vontade de ler)? Conte para a gente nos comentários! 😉

E não esqueçam: dia 21/05, teremos um anúncio MUITO especial aqui no blog. Não esqueçam de voltar pra conferir. 😉

Comentários

comentários