Conheça a relação dos lançamentos do primeiro semestre de 2019 da Plataforma21

Hora de conhecer o que vem por aí no primeiro semestre de 2019! 📚

2019 será INCRÍVEL pra Plataforma21. ♥

Preparados para mais um ano de lançamentos apaixonantes?

Já virou tradição: ano após ano, compartilhamos o nosso calendário de lançamentos com antecedência, pra todo mundo surtar junto com a gente e ir se programando com calma. E em 2019, não podia ser diferente, né?

De 2016 para cá, já publicamos quase 100 títulos e tivemos a estreia da MARAVILHOSA Fernanda Nia no nosso catálogo, a primeira autora nacional do selo. O que será que estamos preparando para o aniversário de 3 anos? 😉

Ainda não podemos anunciar nada para não estragar a surpresa, mas já podemos adiantar o cronograma completo dos lançamentos do primeiro semestre!

Saca só o que vem por aí:


Mais do que palavras podem dizer

Capa do livro Mais do que palavras podem dizer

Rev Fletcher enfrenta fantasmas do passado. Mas, com seus amorosos pais adotivos, aos poucos tudo parece estar cicatrizando. Até que, inesperadamente, ele recebe uma carta de seu pai biológico abusivo e o trauma da infância volta com toda força.

Emma Blue, expert em programação, passa o tempo livre aprimorando o jogo de videogame que construiu – o que é, ao mesmo tempo, uma fuga do casamento em ruínas de seus pais. Entretanto, quando surge um assediador no meio virtual, o medo neste ambiente torna-se real e ela precisará encontrar uma maneira de combater o criminoso.

Quando Rev e Emma se encontram, estão soterrados pela própria escuridão. Embora seja difícil para ambos descrever em palavras o que estão passando, a conexão entre os dois é inevitável. Seus problemas podem até parecer distantes, mas Rev e Emma decidem ajudar um ao outro, não importa o que aconteça. Conforme as circunstâncias ficam mais perigosas, porém, a força dessa parceria será testada de maneiras que jamais imaginaram.

Nesta narrativa inédita e cheia da sensibilidade de Brigid Kemmerer, os leitores são convidados a conhecer mais profundamente Rev Fletcher, personagem de Aos perdidos, com amor que agora ganha a própria história, bem como serão apresentados à jovem Emma. Mais uma vez, a autora nos presenteia com uma história cativante de alcance universal, repleta de lutas, superação e amor.

Ficha técnica

Título original: More Than We Can Tell | Autora: Brigid Kemmerer | Tradução: Lígia Azevedo | Gênero/temas: Romance/Drama | Público-alvo: 14+

Lançamento: Janeiro


Senhora do fogo

Capa do livro Senhora do fogo

Mehmed está construindo um império, tornando-se o sultão que seu povo precisa. E guarda consigo um segredo: está desesperadamente solitário. Radu, então, é chamado para a nova capital. Isso significa que ele finalmente pode ter algo mais com Mehmed… mas é o que Radu realmente deseja agora?

Enquanto isso, o intento de Lada de fazer justiça a todo custo criou uma Valáquia livre da exploração estrangeira. Ela não descansará até garantir que todos saibam que as fronteiras de seu país são invioláveis. Determinada a mostrar seu poder, devolve a Mehmed os corpos de seus enviados em missão de paz, deixando, assim, Radu e o sultão sem escolha. A guerra contra a príncipe é iminente.

E ela agora é dragão. Somente transformando o passado em cinzas – e talvez até destruindo aqueles que estiveram a seu lado – Lada poderá enfim reconstruir o país que é seu. Mas Mehmed sabe que a ama. Ele a compreende. A menina príncipe deve perder a fim de que o soberano a mantenha salva. Radu, por outro lado, suspeita que o espírito feroz de sua irmã esteja sendo subestimado.

Esta é a primorosa conclusão da “Saga da Conquistadora”. Haverá triunfo nesta guerra? Quem sobreviverá? É chegada a hora de saber.

Ficha técnica

Título original: Bright We Burn | Autora: Kiersten White |  Tradução: Alexandre Boide |  Série: Saga da Conquistadora #3 | Gênero/temas: Fantasia/Romance histórico | Público-alvo: 16+

Lançamento: Fevereiro


Belles

Capa do livro Belles

Há uma maldição no reino de Orléans. Tempos atrás, o enciumado Deus do Céu castigou todos os cidadãos do reino a nascerem com uma pele acinzentada, olhos avermelhados e cabelos feito palha. Em compensação, a Deusa da Beleza enviou as Belles para ajudar a tornar o mundo belo novamente.

As Belles controlam a beleza. Por isso, a cada três anos ocorre um festival. Durante essa celebração, uma nova geração de Belles é apresentada ao público e os reis de Orléans elegem a sua favorita. A escolhida passa, então, a viver no palácio real e tem a incumbência de cuidar da beleza de todos da corte, enquanto as outras são enviadas para trabalhar nas casas de chá espalhadas pelo reino.

Tudo o que Camélia Beauregard mais quer é ser a favorita da rainha. Mas, com o tempo, a jovem Belle irá descobrir que essa cobiçada posição não é tão glamourosa assim. As regras são muito rígidas. A corte é perigosa e cheia de segredos sombrios. Além disso, é preciso lidar com a Princesa Sofia – uma garota ambiciosa e capaz de qualquer coisa para se tornar a mais bonita de todas… Afinal, beleza é poder.

Belles é uma fantasia tão encantadora quanto perturbadora. Com uma escrita ornamentada, Dhonielle Clayton presenteia os leitores com um mundo onde o preço da beleza é levado ao limite, revelando o lado mais obscuro das pessoas.

Ficha técnica

Título original: The Belles| Autora: Dhonielle Clayton |  Tradução: Stephanie Borges |  Série: Saga Belles #1 | Gênero/temas: Fantasia/Magia| Público-alvo: 16+

Lançamento: Março


Slayer

Nina está bem longe de ser uma pessoa “normal”. Afinal de contas, passou a vida toda numa escola especial, onde adolescentes são treinados como guardiões de caça-vampiros: meninas dotadas de poderes sobrenaturais para combater as forças das trevas. Mas, enquanto sua mãe é uma membra proeminente do Conselho dos Guardiões, a garota nunca abraçou esse estilo de vida violento. 

Até que um dia sua vida muda para sempre.

A lendária Buffy – para quem o pai de Nina entregou a sua vida, literalmente – a escolhe para ser a última caça-vampiros de todos os tempos.

Escrito pela autora sensação da literatura jovem, uma nova história dentro do universo de Buffy, A caça vampiros, série televisiva que foi sucesso nos anos 1990

Ficha técnica

Título original: Slayer | Autora: Kiersten White |  Tradução: Eric Novello | Série: Slayer #1 |  Gênero/temas: Terror/Buffy & Vampiros | Público-alvo: 16+

Lançamento: Abril

* Capa da edição original


Palavras em azul profundo

Capa do livro Palavras em azul profundo

Rachel Sweetie era a melhor amiga de Henry Jones. Eles pertenciam um ao outro… até que Amy chegou. E Rachel partiu sem dar adeus ao seu primeiro amor e com uma declaração não correspondida. Depois, ela se apaixonou pelo mar… mas foi a correnteza dele que levou a vida de seu irmão.

Agora, quando olha para aquela imensidão azul, Rachel não sente mais nada. E é para fugir do luto que, três anos depois, ela vai regressar à sua cidade natal.

Em Gracetown, Henry também está à deriva. Amy acabou de deixá-lo. Os pais dele estão separados. E a Howling Books – a livraria de sua família – está chegando ao ponto final.

Henry e Rachel vão trabalhar juntos na livraria. Cercados por livros e suas infinitas histórias, eles terão a chance de reconstruir sua amizade e de tocar as palavras que há muito foram perdidas. O amor vive nas entrelinhas.

Ficha técnica

Título original: Words in Deep Blue |Tradução: Lígia Azevedo | Autora: Cath Crowley | Gênero/temas: Romance/Drama | Público-alvo: 14+

Lançamento: Abril


O narrador

Capa do livro The Storyteller

Em uma de suas profecias, o Livro diz que Kelanna irá mergulhar numa batalha sangrenta. E Arqueiro é uma peça fundamental para o desfecho da chamada Guerra Vermelha. Entretanto, Sefia está determinada a manter o garoto que ela ama longe das garras da Guarda. Sefia e Arqueiro terão que escolher entre o amor que os une e uma guerra que poderá destruí-los. Preparem-se para a conclusão épica desta trilogia.

Ficha técnica

Título original: The Storyteller | Autora: Traci Chee |Tradução: Edmundo Barreiros | Série: Mar de Tinta e Ouro #3 | Gênero/temas: Fantasia/Pirataria | Público-alvo: 16+

Lançamento: Maio

* Capa da edição original

** Lançamento exclusivo em eBook


Sadie

Capa do livro Sadie

Uma garota desaparecida em uma jornada por vingança.
Um podcast sobre crimes reais investigando as pistas que ela deixou para trás.
E um final que você não será capaz de esquecer.

Sadie não teve uma vida fácil. Na cidadezinha isolada onde cresceu, ela tem cuidado sozinha de sua irmã caçula,  Mattie, e feito o seu melhor para levar uma vida normal e pagar as contas.

Mas, quando Mattie é encontrada morta, o mundo de Sadie entra em colapso. Após uma investigação policial fracassada, a garota está determinada a fazer justiça com as próprias mãos. Por isso, ela pega a estrada com as poucas pistas que tem sobre o assassino, e desaparece sem deixar rastros.

Quando West McCray – um radialista trabalhando em um quadro sobre cidades pequenas e esquecidas da América – ouve uma conversa sobre a história de Sadie em um posto de gasolina local, ele fica obcecado com  a ideia de encontrar a garota desaparecida. Ele começa seu próprio podcast enquanto rastreia a jornada de Sadie, tentando entender o que aconteceu, na esperança de encontrá-la antes que seja tarde demais.

Ficha técnica

Título original: Sadie| Autora: Courtney Summers | Tradução: Regiane Winarski | Gênero/temas: Thriller/Suspense/Vingança | Público-alvo: 16+

Lançamento: Maio

* Capa da edição original


The Devil’s Thief

Capa do livro The Devil's Thief

Os pais de Esta foram assassinados. Sua vida foi roubada. E tudo que ela sabia sobre magia era uma mentira. Ela pensou que o Livro dos Mistérios possuía a chave para libertar os Mageus das garras da Ordem, mas o perigo dentro de suas páginas era maior do que ela imaginava.

Agora, o poder furioso do livro vive dentro de Harte. Se ele não conseguir controlá-lo, ele arruinará o mundo até conquistar sua vingança, e usará Esta para atingir seu objetivo.

Para aprisionar o poder, Esta e Harte precisam rastrear quatro pedras elementais espalhadas pelo continente. Mas, o mundo do lado de fora da cidade não é nada do que eles imaginavam. Existem Mageus vivendo fora da Beira que se recusam a viver nas sombras – e a Ordem não está sozinha na sua missão de exterminá-los.

Em St. Louis, a extravagante Exposição Mundial esconde a primeira pedra, mas um antigo inimigo irá persegui-los, e um novo está surgindo. E, de volta à Nova York, Viola e Jianyu precisam derrotar um traidor em meio ao caos da cidade.

Quando o passado e o futuro se chocam, o tempo para reescrever a história está acabando – até mesmo para uma ladra viajante do tempo. 

Ficha técnica

Título original: The Devil’s Thief | Autora: Lisa Maxwell |  Tradução: Lavínia Fávero |  Gênero/temas: Fantasia/Romance histórico | Público-alvo: 16+

Lançamento: Junho

* Capa da edição original


Don’t Date Rosa Santos

Capa do livro Don't Date Rosa Santos

Rosa é amaldiçoada pelo mar – ou pelo menos é o que dizem por aí.

Namorar ela é um mau agouro, especialmente se você é um garoto com um barco.

Mas Rosa se sente mais prisioneira do que amaldiçoada. Presa entre culturas e escolhas de vida. Entre sua abuela, uma curandeira adorada e pilar da comunidade, e sua mãe, uma artista que, de vez em quando, surge na sua vida como um furacão. Entre Port Coral, a cidadezinha charmosa no sul da Flórida que chama de lar, e Cuba, a ilha que sua abuela se recusa a falar sobre.

Com a proximidade da decisão por uma universidade, Rosa entra em rota de colisão – literalmente – com Alex Aquino, o garoto misterioso com tatuagens de oceano cuja família é proprietária da marina local. Com seu coração, sua família e seu futuro em jogo, conseguirá Rosa quebrar a maldição e encontrar o seu lugar além do horizonte?

Ficha técnica

Título original: Don’t Date Rosa Santos| Autora: Nina Moreno | Tradução: Isadora Próspero |  Gênero/temas: Romance/Realismo mágico | Público-alvo: 14+

Lançamento: Julho

* Capa da edição original


Os arteiros mágicos #2

Capa do livro The Magic Misfits - The Second Story

Crescendo em um orfanato, Leila sofreu bullying por ser diferente. Mas ela transformou suas dificuldades em habilidades ao se tornar uma escapista – uma característica valiosa quando você faz parte de um grupo de melhores amigos mágicos.

Porém, quando um psíquico famoso chega à cidade, porém, Leila e seus amigos não serão capazes de escapar do grande mistério que vêm em sua direção. Seja perseguir macacos loucos ou exorcizar fantasmas de hotéis mal-assombrados, esses seis amigos vão dar o seu melhor para manter Mineral Wells segura – mas eles conseguirão proteger a si mesmos no processo?

Junte-se aos Arteiros Mágicos enquanto eles encontram aventura, amizade, e mais do que alguns segredos escondidos nesta divertida nova série. Seja você fã de mágicas de palco ou um expert de longa data em ilusionismo, Os arteiros mágicos é garantia de diversão ainda maior do que serrar sua assistente ao meio!

Ficha técnica

Título original: The Magic Misfits: The Second Story |  Tradução: Guilherme Miranda | Autor: Neil Patrick Harris | Gênero/temas: Fantasia/Mágica | Público-alvo: 12+

Lançamento: Julho

* Capa da edição original


E aí, o que acharam?

Estamos chegando com TUDO: duas conclusões de séries muito amadas pelos leitores e duas continuações aguardadíssimas. 2019 está cheia de novidades!

Qual deles você ficou com mais vontade de ler? Conte para a gente nos comentários! 😉

Comentários

comentários