Plataforma21 - #MinhaJornadaComoCriadora: @magadaspaginas

#MinhaJornadaComoCriadora: @magadaspaginas

Eu nunca quis me expor na internet, na verdade não tinha a mínima vontade, evitava ao máximo postar sobre mim em qualquer rede social, mas em 2017, na minha primeira férias de faculdade, decidi criar um Instagram voltado à literatura.

O primeiro passo que fiz para criar minha página foi escolher um nome que falasse sobre mim e sobre o que eu gostava, acabei escolhendo um codinome “Maga”, para que ninguém ‘da vida real’ associasse o nome a mim e me encontrasse por lá (tinha muita vergonha), e juntei com a palavra “páginas”, para remeter aos livros.

E pronto! Agora eu estava pronta para viver a minha identidade secreta no Instagram. Demorou muito tempo para que eu encontrasse meu estilo por lá, tentei fazer todo tipo de foto, escrever de tudo que é jeito e me relacionar de várias maneiras, mas só depois que entendi que eu tinha (e queria) ser 100% autêntica é que me apaixonei pelo cantinho.

Na época eu não imaginava que existiam tantos perfis que já se dedicavam pra produzir conteúdo sobre livros, com o tempo fui conhecendo pessoas, fiz amizades e conheci um mundo totalmente novo.

Mas foi só em 2020 que me reconheci como criadora de conteúdo, não porque eu postava regularmente, mas porque eu realmente amava fazer isso, com o tempo comecei a influenciar a vida de pessoas de muitas formas, e senti que elas nutriam carinho por mim, isso me motivou muito a continuar.

Com o tempo a vergonha diminuiu, agora 90% do meu circulo social já sabe sobre a minha página. Ainda tenho um pouco de receio sobre a exposição, mas faz parte, é algo que aprendi a lidar com o tempo, eu pensava “se me expor era o necessário para fazer parte da vida de tantas pessoas, então era isso que eu faria”… e é o que estou fazendo todos os dias!

Cresci muito com esse perfil, e não digo em números, mas amadureci de muitas formas, conheci pessoas diferentes, manias, jeitos e falas que eu nunca teria oportunidade de conhecer se não tivesse mergulhado nesse desafio. Fico feliz com toda amizade, parceria e momentos que conquistei até hoje.

E se eu pudesse dar um conselho para todos os criadores de conteúdos, seria: NÃO DESISTA! A gente nunca sabe o quanto significamos para as outras pessoas, mas eu tenho certeza que você faz a diferença para quem te acompanha, ainda mais quando estamos fazendo um trabalho tão maravilhoso, de influenciar a cultura da leitura por todos os cantos.

Parceire Plataforma21…

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram durante todo esse tempo foi ter virado parceira da Plataforma 21, eles me convidaram para fazer parte do time pela dm, assim como todos os outros parceiros, escolheram a dedo e isso me deixou muito feliz. Saber que a editora confia no meu trabalho me animou ainda mais a continuar com o meu objetivo no perfil. Espero ler muitas das obras fantásticas que eles publicam, e desejo que seja uma troca e experiência incrível para todos os lados.

Plataforma 21, muito obrigada por tanto carinho, vocês são incríveis!

Autora: Júlia

Autora: Júlia

Apaixonada desde pequena pelo mundo da literatura. Cresci imaginando que os contos de fadas realmente existiam, e depois de adulta notei que o meu mundo particular é um tanto quanto mágico.

Júlia é parceire fixa da Plataforma21. 

Siga a Júlia no Instagram e conheça seus projetos. 

Comentários

comentários